O cantor sertanejo Zezé di Camargo, da dupla com Luciano se dispôs a ajudar em campanha de apoio à “Cota Zero", nos rios de Mato Grosso do Sul, a informação é do governador Reinaldo Azambuja.
Reinaldo disse durante a entrega de equipamentos à Polícia Militar Ambiental (PMA), na manhã desta quarta-feira (19), que recebeu mensagem de Zezé. “Ele disse que é apaixonado pelo Pantanal e quer muito ajudar. Ele acredita que é preciso incentivar a pesca esportiva”, disse o governador que, junto com sua equipe, já está agendando uma reunião com o cantor para tratar sobre a preservação dos rios.
Sem detalhar nomes, o governador disse ainda que diversos artistas o procuram e manifestam interesse em participar da campanha. “As pessoas ligam espontaneamente, se colocando a disposição de Mato Grosso do Sul, para fazer a defesa dessa questão da preservação. Reposição do estoque pesqueiro dá um atrativo a mais, não tenha dúvidas”, destacou.
Ainda não há detalhes de como será essa campanha de apoio.
Cota Zero
Com a implantação da “cota zero” para pesca amadora em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado pretende avançar em políticas públicas de conservação de ecossistemas e dos biomas Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado. Conforme Reinaldo Azambuja, dois pontos principais motivaram a “cota zero”: “a diminuição do estoque pesqueiro e o modelo de produção sustentável que queremos para nosso estado”.
Na prática, a nova legislação vai proibir o transporte de pescado de um município para o outro, mas permitirá a pesca e o consumo do peixe no local.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pastor Antônio Dionízio da Assembleia de Deus Missões será sepultado amanhã

Bombeiros mapeiam focos de calor para temporada de incêndios no Pantanal

MP aciona Justiça e pede recuperação de área ambiental em Campo Grande

Pacote de programas sociais para apoio às mulheres é sancionado; veja o que muda

Sancionado Programa para ajudar mães solos sem creche para os filhos em MS

Mega-Sena sorteia R$ 14,5 milhões nesta terça-feira

Cuidar de Quem Cuida: Lei que permite acúmulo de benefício é sancionada

Empresário acusado de corrupção em Sidrolândia volta a usar tornozeleira

Passa a valer Lei que apoia financeiramente mulheres vítimas de violência doméstica em MS
