A Polícia Federal periciou a aeronave interceptada pela FAB (Força Aérea Brasileira) na manhã deste domingo (3) na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. No avião estavam 663 quilos de cocaína transportado para fora do país.
Após ser interceptado pela FAB, o avião clandestino fez um pouso forçado em uma zona rural da cidade de Pontalinda, no interior paulista.
Pelo menos dois tripulantes conseguiram fugir por mata adentro antes mesmo da chegada dos policiais federais. Porém, as buscas continuam sendo feitas na tentativa de prender os autores.
A aeronave com avarias foi transportada em um caminhão, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e DER até o aeroporto municipal de Jales onde permanecerá à disposição da Justiça.
Policiais militares de São Paulo e Mato Grosso do Sul também deram apoio às diligências no local, inclusive com a participação de dois helicópteros das corporações.
Interceptado
De acordo com a FAB, os pilotos de defesa aérea seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, interrogando o piloto da aeronave, mas não obtiveram resposta.
Nesse momento, os pilotos da FAB ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório em um aeródromo específico, mas o piloto da aeronave clandestina não obedeceu nenhum dos pedidos e continuou voando pelos ares sul-mato-grossense e paulista. Foi necessário, então, que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso.
Ainda sem retorno, a aeronave foi considera hostil, sendo realizados os procedimentos de tiro de detenção.
O COMAE (Comando de Operações Aeroespaciais) apontou que a aeronave não tinha contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Durante perseguição, traficante capota carro cheio de droga e morre na MS-376

Droga avaliada em quase meio milhão é apreendida na MS-166

Homem morre após ser esfaqueado em praça de Nova Andradina

Força do vento faz carreta tombar na BR-163 em MS

'Segundou': adolescentes são flagrados bêbados em escola de Batayporã

Adolescentes confessam assassinato de casal de idosos e levam R$ 20

Após bebedeira, indígena acerta soco em esposa e faz ameaças em Dourados

Idoso morto em quitinete pode ter sido vítima de latrocínio em Coxim

Rapaz é ferido por índios em tentativa de assalto em Dourados
