Uma anta (Tapirus terrestris), de 200 kg, foi resgata na madrugada desta sexta-feira (18) por Policiais Militares Ambientais de Dourados, após ser atropelada. O animal estava ferido à margem da rodovia, anel viário norte, localizada a 12km de Dourados.
A equipe foi acionada por motoristas que passaram pelo local e informaram de que havia um animal silvestre ferido vítima de atropelamento.Ao chegar no local, os policiais encontraram diversos ferimentos provocados pelo atropelamento e com dificuldades de locomoção.
Devido ao tamanho do animal, que pesava aproximadamente 200 kg, era impossível somente para os Policiais colocá-lo na viatura. Então, eles foram a uma empresa próxima ao local do atropelamento e conseguiram uma máquina para ajudar no resgate.
A anta, uma fêmea adulta, foi capturada e levada para atendimento médico veterinário na cidade em estado crítico. Conforme a equipe da PMA, assim que o quadro estabilizar, ela será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS), na Capital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cunhado de traficante é sequestrado, morto a tiros e largado na rua em Ponta Porã

Homem bate em companheira com pata de vaca e é preso em MS

Homem matou ex-mulher para ficar com casa e morar com atual em Ivinhema

Capitão do Exército morre em acidente com moto na MS-470

Traficante ataca policial com facão durante flagrante e é baleado

Ciclista é atropelado e morre no hospital de Dourados

Motorista invade calçada atropela casal, deixa um morto e foge em Amambai

Mulher é morta com golpe de canivete por ex-companheiro em Ivinhema

Raio mata 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista de MS
