Menu
Busca terça, 05 de julho de 2022
(67) 99647-9098
Prefeitura - Reviva Junho-julho22
Interior

Arauco investirá US$ 3 bilhões em fábrica de celulose em Inocência

No evento, Reinaldo disse que "poucos estados tem uma oportunidade como esta"

22 junho 2022 - 17h40Pedro Molina e Brenda Leitte

Foi anunciado nesta quarta-feira (22), durante um evento no Bioparque Pantanal, o lançamento do Profloresta, e o anuncio de plano de investimentos do Estado, que irá contar com o maior empreendimento de celulose do mundo na cidade de Inocência, na região Leste do Estado.

Serão investidos US$ 3 bilhões pela empresa chilena Arauco na construção da fábrica, que terá início das obras em 2024, com previsão de gerar produções ainda no primeiro trimestre de 2028.

Estiveram presentes no evento o governador Reinaldo Azambuja, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa, o desembargador André Oliveira, a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina, o prefeito Antonio Ângelo Garcia dos Santos, de Inocência e várias outras autoridades.

O secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familia (Semagro), falou sobre a importância das plantas de celulose para o Estado, que tornam Mato Grosso do Sul o estado “que mais exporta celulose do país”, e destaca que 27,5% da celulose brasileira vem do Estado.

Verruck revelou também que no início de julho ocorrerá uma audiência pública e que em setembro será feito a publicação do edital para a concessão da malha ferroviária oeste, que deverá ligar Corumbá até Santos.

Carlos Altimiras, o diretor presidente da Arauco do Brasil também esteve no evento, e detalhou mais sobre o empreendimento, apontando que a empresa trabalhou “para consolidar uma economia baseada em recursos renováveis”.

O prefeito de Inocência disse que “nossa princesinha, em pouco tempo, será rainha da costa leste”, e nomeou Tereza Cristina como a madrinha do projeto.

Governador de MS assinando termo nesta quarta-feira - Foto: Adriano Miguel

 

Reinaldo agradeceu a todos os envolvidos no projeto, e se disse emocionado por estar vivendo este momento tão importante para Mato Grosso do Sul, afirmando que “poucos estados tem uma oportunidade como esta”, e anunciou melhorias na BR-377, como melhores acessos na rodovia.

O governador ainda apontou que o investimento bilionário da empresa chilena deve trazer melhorias para a cidade, como acessos, estradas e pontes, além da ampliação de escolas, hospitais e programas sociais, além da criação de linhas de transportes para trabalhadores e até mesmo um aeroporto nas proximidades da planta.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Interior
Operário morre soterrado em silo de grãos em Chapadão do Sul
Interior
Aeronave interceptada pela FAB carregava 663 quilos de cocaína, diz PF
Interior
Criança de sete anos morre após ser arremessado em acidente de carro
Interior
Carro com professores se envolve em grave acidente na MS-270
Interior
Homem é esfaqueado durante briga e socorrido em estado grave em Dourados
Interior
Motorista de Caarapó morre ao capotar carro na BR-163
Interior
Homem é socorrido ao ser ferido a tiros e diz 'só lembrar do som dos disparos'
Interior
FAB intercepta avião carregado de drogas na divisa entre MS e SP
Interior
Comerciante de Coxim morre após sofrer grave acidente na BR-163
Interior
Carro bate em anta e atinge ambulância na MS-223

Mais Lidas

Polícia
Mulher é socorrida seminua, suja e ensaguentada após assalto no Centenário
Polícia
Jovem morre engasgado com uva no Jardim Carioca
Interior
Comerciante de Coxim morre após sofrer grave acidente na BR-163
Geral
Leilão da Sefaz tem mais de 900 lotes com produtos como celulares e computadores