Paulo Cesar dos Santos, de 34 anos, morto em confronto com a Polícia Militar em Chapadão do Sul, na noite desta quarta-feira (4), tinha pelo menos três mandados de prisão em aberto em relação a crimes cometidos em Alagoas.
Conforme detalhes do boletim de ocorrência, o criminoso tinha passagens pelos crimes de porte irregular de arma de fogo, furto qualificado, homicídio qualificado, roubo e receptação.
Segundo informações, a polícia realizava patrulhamento ostensivo nas imediações da prefeitura da cidade, quando percebeu a passagem de um Volkswagen Gol em alta velocidade e que o condutor ao visualizar a viatura, escondeu o rosto com auxílio de um boné.
A atitude gerou suspeita e após acompanhamento tático, os policiais conseguiram alcançá-lo na rua 9, quando o motorista virou bruscamente na via e facilitou a aproximação da viatura. Os militares chegaram e deram voz de abordagem, mas Paulo Cesar não respeitou e se moveu para pegar a arma no porta luva.
Ao pegar o revólver e apontar para os policiais, os militares agiram rapidamente e atiraram com intuito de repelir a injusta agressão. O criminoso largou o revólver e caiu na calçada, sendo visualizado sinais vitais e socorrido para o Hospital Municipal, onde faleceu minutos depois.
Reportar Erro