A investigação realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren/MS) terminou no cancelamento dos registros de três mulheres que estavam exercendo a profissão de enfermagem com diplomas falsificados nas cidades de Eldorado e Tacuru. As acusadas agora enfrentam acusações de falsidade ideológica e, no caso de duas delas, também processos éticos.
De acordo com Leandro Dias, presidente do Coren/MS, a denúncia recebida pela Ouvidoria foi crucial para a descoberta do crime. “Quando a denúncia chegou à Ouvidoria, nossa equipe iniciou o processo de investigação. Hoje tivemos a devolutiva da Universidade nos informando que os diplomas eram falsos. Desta forma, entramos com a suspensão do registro, abrimos um boletim de ocorrência onde irão responder por falsidade ideológica, e também responderão por processo ético na nossa Comissão”, explicou.
Das três mulheres envolvidas, uma atuava como auxiliar de enfermagem e outra como técnica de enfermagem, ambas com registros falsos de enfermeiras, o que levou à abertura de processos éticos. A terceira acusada, que não possuía formação na área, responderá apenas por falsidade ideológica.
O Coren/MS reforça a importância das denúncias para coibir práticas fraudulentas e garantir a qualidade da profissão no estado. O Coren/MS não divulgou os nomes das envolvidas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Armado com pistola, homem invade hotel e espanca ex-mulher em Ponta Porã

Descontrolado, homem invade casa da ex pedindo celular para ver mensagens de 'ficante'

MP envia recomendação para Corguinho regularizar oferta de vagas em creche

Mulher morre em grave acidente com três veículos na MS-338, em Bataguassu

MPMS fiscaliza portais de transparência no interior

Morador é espancado brutalmente em tentativa de latrocínio em Aparecida do Taboado

'Repórter' é acusado de violência doméstica contra a ex-mulher em Nova Alvorada do Sul

Discussão em aldeia termina com homem morto a facadas em Dourados

Adolescente sofre descarga elétrica em lava-jato e morre em Dourados
