Foi assinado nesta sexta-feira (2) um projeto que marca uma nova fase de desenvolvimento e cooperação entre as cidades fronteiriças de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero por meio de obras de revitalização e urbanização da linha internacional que separa os municípios.
A assinatura do documento foi acompanhada de perto pelo secretário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog), Hélio Peluffo. “Estamos construindo o futuro das nossas cidades”, afirmou.
O projeto, encabeçado pelas autoridades de Mato Grosso do Sul e do departamento paraguaio de Amambay, autorizou quatro empresas para iniciarem o empreendimento, transformando a avenida que une os dois países em uma local moderno e funcional, acabando com problemas antigos, como alagamentos na região.
“É um projeto construído a várias mãos, que nos unirá mais ainda. Com a urbanização e revitalização, vão ser feitos mais de 30 quilômetros de drenagem para acabar com 17 pontos de alagamentos”, explicou Peluffo.
Além do secretário, estiveram presentes no evento o governador Eduardo Riedel, o prefeito Eduardo Campos, a senadora Tereza Cristina, os deputados federais Vander Loubet e Dagoberto Nogueira e os deputados estaduais Paulo Corrêa, Márcio Fernandes e Roberto Hashioka.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motorista é arremessado de veículo em capotamento na BR-376, em Ivinhema

Pitbull que deixou criança com rosto dilacerado ataca idoso em Ribas

Polícia prende homem que escondia espingardas em área rural de Fátima do Sul

Adolescente corre com faca na mão e tenta matar irmão em Chapadão do Sul

Mulher se defende de agressões e esfaqueia marido ciumento em Aquidauana

Trabalhadores encontram corpo em meio a matagal em Corumbá

Renatinho é assassinado com vários tiros em Chapadão do Sul

Carro com família capota após pneu estourar na BR-163, em Rio Verde

Bombeiros buscam por jovem que desapareceu nas águas do rio Aquidauana
