Um homem, de 25 anos, foi preso e autuado em R$ 30 mil por contrabando de agrotóxicos do Paraguai, na tarde desta terça-feira (21), na MS-384, em Ponta Porã. A carga era transportada em um veículo de passeio que foi apreendido.
Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) realizava fiscalização na via quando abordou o veículo, GM Vectra, a equipe apreendeu o carro e acionou a Polícia Militar Ambiental de Dourados, no interior do automóvel. tinha 35 galões de 20 litros do agrotóxico da marca Paragrop (grupo químico bipiridilo) de produção paraguaia.
A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 30.000,00 contra o contrabandista, ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Federal. Aos policiais, o jovem relatou que teria carregado os herbicidas no Paraguai e levaria até Bela Vista, recusando-se a informar quem receberia os produtos.
Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental, este que pena prevista de um a quatro anos de reclusão.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar Maria da Penha é capturado pela polícia

Onça-pintada é resgatada passeando em exército de Corumbá

PF cumpre mandado contra fraude em auxílio emergencial em MS

Homem morre em hospital após cair de bicicleta em Iguatemi

Jovem é resgatada de cárcere privado em Chapadão do Sul

Homem é baleado seis vezes após ser suspeito de assassinato em Chapadão

Motorista morre 6 dias após acidente com carreta na BR-163

Mulher morre em acidente na MS-141 após moto bater em carro parado

Tamanduá-bandeira dá 'rolê' por piscina em construção em imóvel de MS
