A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia, a 338 km de Campo Grande, descobriu uma criação ilegal de jabutis. O crime veio à tona nessa terça-feira (20). No local, haviam 108 animais e o proprietário da fazenda foi autuado em R$ 54 mil.
Para a polícia, ele negou que vendia os jabutis e disse que eles foram se "reproduzindo e fugiu do controle". A PMA chegou até a propriedade através de uma denúncia.
Os animais foram transportados na manhã de hoje (21), para Campo Grande, onde serão abrigados no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
Apanhar, perseguir, maltratar e criar animais silvestres é crime ambiental, previsto na Lei nº 9.605. Os animais vivem em média 80 anos, mas podem chegar até os 100. Eles são protegidos pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e só podem ser criados com licença ambiental.
Além disso, os jabutis estão na Lista Oficial de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, sob controle do Ibama.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é salva de ser espancada pelo marido em Dourados

Investigado por tentar estuprar mulher é preso após descumprir medida protetiva em MS

Rapaz é condenado a 20 anos de prisão por matar a mãe a facadas em Nova Andradina

Governo aponta economia com iluminação de LED em rodovia de Dourados

Motociclista morre após bater na traseira de carreta na BR-158, em Três Lagoas

Motorista morre de susto após pneu de caminhão bater em seu carro na BR-163, em MS

Operação da Polícia Federal mira contrabandistas em Três Lagoas

Rapaz é ferido com tiro na nádega e pede socorro em mercado de Chapadão do Sul

Rapaz encara julgamento após matar a mãe a facadas em Nova Andradina
