Um guia de turismo registrou um verdadeiro "duelo" entre uma sucuri-verde e uma cobra da espécie boipeva, em águas cristalinas na cidade turística de Bonito. Para se alimentar da presa, a sucuri se enrolou ao redor do corpo da cobra.
Sem expectativa, Nevoton Becker saiu para um passeio com 13 turistas e teve a dose de emoção do dia. Durante a trilha, o guia se deparou com a sucuri gigante predando a outra cobra.
"A sucuri estava predando outra cobra, que estava tentando escapar. Eu já tinha visto uma cena parecida em uma nascente. Isso é raro até pra gente que trabalha na natureza, foi uma sorte grande estar passando na hora e ver esse acontecimento".
Becker trabalha como guia na capital do ecoturismo, Bonito, há mais de quatro anos.
Pela visibilidade do rio, o momento pôde ser filmado. Nas imagens é possível ver a sucuri predando a cobra por meio da técnica "estrangulamento", interrompendo os fluxos sanguíneo e de oxigênio. Confira:
A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul. Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d'água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. *Com informações do portal g1.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: filhote de onça é resgatado após se esconder no quintal de uma casa em MS

Trabalhador de construção civil morre após capotar carro na BR-158, em Três Lagoas

Funcionários de frigorífico sofrem intoxicação após vazamento de gás

Prometendo matar ex-esposa, homem é preso com revólver em Paraíso das Águas

Adolescente morre após cair de moto e ser atropelado por carro em Ponta Porã

Indo visitar a filha, rapaz morre preso às ferragens em acidente na BR-376, em MS

Motorista tomba caminhão com 12 mil cigarros contrabandeados durante fuga em Naviraí

Homem quebra portas de vidro de espaço público e causa prejuízo de R$ 20 mil em MS

Vereador de MS é esfaqueado pela ex-mulher que não aceita o fim da relação
