Em decisão recente, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva negou o pedido de Ana Cláudia Alves Flores, ex-pregoeira da Prefeitura de Sidrolândia, para a retirada da tornozeleira eletrônica que ela usa desde abril de 2024. A ex-pregoeira está implicada em um esquema de corrupção relacionado ao direcionamento de licitações em Sidrolândia.
O juiz destacou que "os argumentos apresentados pela defesa de Ana Cláudia Alves Flores não devem ser acolhidos por este Juízo" e afirmou que a manutenção da tornozeleira é "imprescindível" no caso.
Quanto ao pedido de remoção temporária da tornozeleira para a participação em um curso de aperfeiçoamento de 3 a 5 de março de 2025, o juiz argumentou que a defesa não apresentou justificativas claras sobre a necessidade da presença de Ana Cláudia no evento.
O advogado David Moura de Olindo, que representa Ana Cláudia, alegou que o uso da tornozeleira limita a mobilidade da cliente, que trabalha em uma empresa de buffet e precisa se deslocar para eventos em outras cidades.
A defesa também destacou a responsabilidade de Ana Cláudia como mãe e cuidadora de pais idosos, além de reforçar o compromisso de sua cliente em comparecer aos atos processuais.
Ana Cláudia é acusada de participar de um esquema de manipulação de licitações e cobrança de propinas, supostamente liderado pelo ex-secretário de Fazenda de Sidrolândia, Cláudio Serra.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Armado com pistola, homem invade hotel e espanca ex-mulher em Ponta Porã

Descontrolado, homem invade casa da ex pedindo celular para ver mensagens de 'ficante'

MP envia recomendação para Corguinho regularizar oferta de vagas em creche

Mulher morre em grave acidente com três veículos na MS-338, em Bataguassu

MPMS fiscaliza portais de transparência no interior

Morador é espancado brutalmente em tentativa de latrocínio em Aparecida do Taboado

'Repórter' é acusado de violência doméstica contra a ex-mulher em Nova Alvorada do Sul

Discussão em aldeia termina com homem morto a facadas em Dourados

Adolescente sofre descarga elétrica em lava-jato e morre em Dourados
