A conselheira Patrícia Sarmento dos Santos, do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), determinou a suspensão do Pregão Eletrônico nº 006/2025, realizado pela Prefeitura de Iguatemi, destinado à compra de gêneros alimentícios para a merenda escolar, com valor estimado de R$ 1.027.019,50. A decisão impede a homologação da licitação e qualquer pagamento relacionado até nova manifestação da Corte.
A suspensão foi baseada em irregularidades apontadas pela Divisão de Fiscalização de Educação, como: ausência de informações completas no Estudo Técnico Preliminar, critério de regionalização inadequado, concessão indevida de benefícios a microempresas e empresas de pequeno porte, contradições nos prazos de entrega e falta de clareza no edital sobre o formato de entrega de produtos como carnes. Também não foram definidos critérios de atualização monetária, conforme exigido pela Lei 14.133/2021.
Apesar de a Prefeitura ter alegado correções nos documentos, a fiscalização verificou que várias falhas não foram sanadas, levando o Ministério Público de Contas a recomendar a suspensão do certame. Caso a decisão seja descumprida, foi estipulada multa de 300 UFERMS.
A Prefeitura tem cinco dias úteis para apresentar documentação sobre as correções no edital ou a possível anulação definitiva da licitação, além de responder aos questionamentos do TCE-MS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia identifica trabalhador que morreu atingido por pé de eucalipto em Dourados

Venezuelano quase é linchado após agredir idoso em Dourados

Hilux capota na 'curva da morte' e quatro ficam feridos em Paraíso das Águas

Suspeito mata rapaz a facadas, fere irmão dele e foge após briga em Corumbá

Homem acaba preso após roubar TV em loja e a 'vender' em Dourados

Adolescente em estado grave é levada para Capital após acidente em Chapadão do Sul

Com febre alta há 4 dias e debilitada, criança é resgatada de avião no Pantanal

Marido incendeia casa e tenta matar esposa asfixiada em Sidrolândia

Suspeito de caçar onças-pardas é preso e Civil vai investigar crimes em Camapuã
