O médico Rodrigo Lima Vilhanueva, de 35 anos, morreu em um grave acidente de trânsito envolvendo uma ambulância e um caminhão no final da noite deste sábado (10), na rodovia BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Outras três pessoas ficaram feridas e socorridas para um hospital.
Segundo informações do site Região News, o caminhão teria invadido a pista e colidido frontalmente com a ambulância pertencente a cidade de Jardim. Nela estavam, além do médico, o motorista, uma paciente e uma auxiliar de enfermagem, identificada como Roselane Mendes da Cruz, de 40 anos.
O motorista da viatura, Claudinei Vasques da Rosa, de 44 anos, contou ao site do interior que saiu ileso do acidente, mas relatou ser surpreendido pelo caminhão que invadiu a pista contrária e não conseguindo desviar. "Não deu tempo para nada. Ele avançou sobre minha pista. Tentei tirar o que pude, mas não consegui evitar a colisão frontal. Perdemos o doutor", contou o motorista.
Ainda segundo Claudinei, a equipe saiu de Jardim para socorrer um paciente de 12 anos com apendicite e o deixou no Hospital Regional de Campo Grande. No retorno, a ambulância passou na Santa Casa para pegar uma paciente ortopédica que recebeu alta.
O motorista, a paciente, a auxiliar de enfermagem e o motorista do caminhão foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa, em Sidrolândia.
Rodrigo Lima Vilhanueva completaria 36 anos na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.