Um proprietário rural de Itaquiraí foi autuado em R$ 21.316,00, por escavar vários drenos para atividade agrícola, degradando uma extensa área de várzea, no município. A máquina retroescavadeira usada na atividade foi apreendida. O infrator, residente em Guarapuava (PR).
Policiais Militares Ambientais de Naviraí foram até o local no fim de semana após receber diversas denúncias, no local foi encontrado os pontos de construção dos drenos, que era executada sem a licença ambiental.
Haviam 10 grandes drenos, medindo ao todo 10.177 metros de comprimento, em várias profundidades e larguras, alguns, com até 9 metros de largura e 2 metros de profundidade e todos maiores do que 1 km de comprimento.
Os drenos atingiram 142 hectares no interior da área úmida, nas proximidades do rio Amambai, com a finalidade de expansão da agricultura, porém, a máquina ainda estava no local escavando e a degradação seria maior.
A máquina foi apreendida e as atividades foram interditadas. Além da multa, ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a seis meses de detenção. O autuado também terá que apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.
Os autos também serão encaminhados ao Ministério Público para possível abertura de ação civil pública de reparação dos danos ambientais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cunhado de traficante é sequestrado, morto a tiros e largado na rua em Ponta Porã

Homem bate em companheira com pata de vaca e é preso em MS

Homem matou ex-mulher para ficar com casa e morar com atual em Ivinhema

Capitão do Exército morre em acidente com moto na MS-470

Traficante ataca policial com facão durante flagrante e é baleado

Ciclista é atropelado e morre no hospital de Dourados

Motorista invade calçada atropela casal, deixa um morto e foge em Amambai

Mulher é morta com golpe de canivete por ex-companheiro em Ivinhema

Raio mata 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista de MS
