Uma aeronave que seria utilizada para tráfico de drogas foi apreendida, no sábado (10), durante uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar em Fátima do Sul, o piloto também foi preso em flagrante.
Conforme a polícia, a aeronave prefixo PT-WKZ, de cor branca, teria saído de Campo Grande rumo a fronteira com o Paraguai. O piloto contou que antes, aterrisou na Pista do Aeroclube Asas do MS em Fátima do Sul para realizar o reabastecimento e novamente decolou sentido fronteira.
Ele confessou que aguardava o carregamento de cerca de 300 kg de cocaína, onde receberia por volta de R$ 80 mil, para transportar a droga até São Paulo, porém, acabou decolando com urgência, sem o entorpecente embarcado, após ser avisado que teriam sido flagrados por forças policiais e seriam interceptados.
O piloto estava com a licença vencida desde 2018 e mesmo assim ele comandava aeronaves de maneira clandestina, alegando que estava comandando aeronave no garimpo instalado em Roraima. A aeronave que pilotava, prefixo PT-WKZ, estava suspensa para operações.
A polícia ainda encontrou nas partes íntimas do piloto um pedaço de maconha que pesou aproximadamente 15 g, comprovando ainda a gravidade do atentado à segurança de voo ao comandar aeronaves irregulares, com licença vencida e ainda, sob influência de entorpecentes.
O DRACCO foi acionado, apreendeu a aeronave e efetuou a prisão em flagrante do piloto por associação ao tráfico e por ter praticado atentado à segurança de voo.
Reportar Erro