Menu
Busca terça, 07 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Interior

Policial de folga vê acidente 'cinematográfico' e salva vítima inconsciente

Escrivão aguardava guincho após seu carro sofrer uma pane e viu vítima ser arremessada para fora do veículo

17 maio 2022 - 10h52Vinicius Costa
Sebrae Materia

Luciano de Carvalho Morel, escrivão da Polícia Civil, esteve no lugar certo e na hora certa no último domingo (15), quando ele foi responsável por salvar a vida de Rafael Martins Marques, 27 anos, motorista arremessado para fora de um veículo durante um capotamento.

O acidente de trânsito aconteceu na BR-060, entre as cidades de Paraíso das Águas e Camapuã. O veículo em que a vítima estava era um Volkswagen Gol, que capotou na rodovia após o motorista perder o controle da direção, sair da pista e o rapaz ser arremessado.

O policial estava parado nas margens da rodovia, enquanto aguardava a chegada do guincho, após a sua Kombi, apelidada de Marcelina, ter sofrido um problema mecânico, no qual ele já está acostumado. Porém, ele busca reformar o veículo para viajar com a família.

De folga, ele acompanhou de perto aquele acidente 'cinematográfico' que acontecia na sua frente. Rapidamente ele foi até o veículo e encontrou duas vítimas, sendo uma em bom estado e outro inconsciente e sem sinais vitais. Tendo todo um treinamento especializado, ele fez as manobras de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) para ressuscitação da vítima.

Com a situação aparentemente controlada, Luciano manteve a vítima estável até a chegada do socorro. A vítima foi levada para um hospital de Paraíso das Águas, mas transferido em vaga zero para Campo Grande, pois Rafael sofreu um TCE (Traumatismo cranioencefálico) grave.

Segundo verificado pelo JD1 Notícias, o rapaz permanece internado na Santa Casa em um leito na área verde, aguardando novos exames de imagem do crânio e coluna cervical para o novo parecer da neurocirurgia.

Ainda conforme a assessoria do hospital, o paciente também foi avaliado pelas especialidades da bucomaxilofacial e cirurgia plástica e sem condutas no momento.

Ao site BNC Notícias, o escrivão da polícia relatou que Deus é quem o colocou ali, naquele momento, para conseguir salvar a vítima de capotamento.

"Foi 'Deus que nos colocou alí' estava viajando em direção a Campo Grande (MS), juntamente com um colega pedreiro, o Cleverson, para alguns reparos na residência de minha mãe, que sofreu um incêndio recentemente, quando bem próximo do local do acidente, meu veículo, um Volkswagen Kombi, acabou danificando, obrigando a parar alí. Na sequência vinha o gol no sentido contrário: Bela Alvorada - Paraíso das Águas, quando o motorista perdeu o controle, fazendo o carro 'voar' na nossa frente e capotar várias vezes", falou ao site.

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Interior
Cunhado de traficante é sequestrado, morto a tiros e largado na rua em Ponta Porã
Interior
Homem bate em companheira com pata de vaca e é preso em MS
Interior
Homem matou ex-mulher para ficar com casa e morar com atual em Ivinhema
Interior
Capitão do Exército morre em acidente com moto na MS-470
Interior
Traficante ataca policial com facão durante flagrante e é baleado
Interior
Ciclista é atropelado e morre no hospital de Dourados
Interior
Motorista invade calçada atropela casal, deixa um morto e foge em Amambai
Interior
Mulher é morta com golpe de canivete por ex-companheiro em Ivinhema
Interior
Raio mata 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista de MS
Interior
Durante chuva, carro capota no meio da BR-158 em Três Lagoas

Mais Lidas

Geral
Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram
Polícia
JD1TV: Depoimento de motorista de aplicativo desmente relato da mãe de Sophia
Polícia
Polícia fecha boca de fumo e prende quatro envolvidos no Parque Lageado
Polícia
Delegada revela que mãe e padrasto de Sophia planejaram mentir para a polícia