Um avião de carga derrapou na pista e caiu no mar durante o pouso no Aeroporto Internacional de Hong Kong na madrugada desta segunda-feira (20), no horário local. O acidente resultou na morte de dois trabalhadores do aeroporto, que estavam em um carro de patrulha de segurança.
O Boeing 747 envolvido no incidente, o mais mortal registrado no aeroporto do centro financeiro em mais de 25 anos, caiu na água e ficou parcialmente submerso. Apesar da gravidade do acidente, os quatro tripulantes a bordo escaparam vivos, segundo informações da agência Reuters.
Fotos divulgadas após o ocorrido mostram a aeronave com a pintura da AirACT parcialmente submersa próximo ao quebra-mar do aeroporto, com o escorregador de emergência acionado e as seções do nariz e da cauda separadas.
O Departamento de Aviação Civil de Hong Kong deve conduzir uma investigação para apurar as causas do acidente. Autoridades informaram que não havia carga a bordo da aeronave no momento do pouso. Apesar do incidente, os voos no aeroporto não foram afetados.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo racista contra casal Obama é apagado pela Casa Branca e funcionário é demitido

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos; assista

Passagem de Rafah volta a funcionar com restrições na fronteira de Gaza

Espanha vai proibir acesso às redes sociais para menores de 16 anos

Fachin defende criação de rede internacional de tribunais em defesa da democracia

"Mãe de todos os acordos" aproxima União Europeia e Índia

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece na Colômbia

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

Foto: (REUTERS/Tyrone Siu)



