Um pequeno avião de transporte médico caiu na noite de sexta-feira (31) em uma área residencial da Filadélfia, nos Estados Unidos, provocando uma grande explosão e um incêndio.
Todas as seis pessoas a bordo, incluindo uma criança que havia recebido atendimento médico no país, morreram no acidente.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês), a aeronave, um Learjet 55, caiu por volta das 18h30 (horário local), logo após decolar do Aeroporto Northeast Philadelphia com destino ao Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no Missouri.
A bordo estavam uma paciente pediátrica mexicana, sua mãe, e quatro integrantes da tripulação e equipe de saúde.
O hospital Shriners Children’s Hospital, onde a criança havia sido tratada, confirmou que todos os ocupantes da aeronave faleceram. A empresa que operava o avião, Jet Rescue Air Ambulance, também confirmou a identidade das vítimas.
Testemunhas relataram que a aeronave explodiu ao atingir o solo, formando uma grande bola de fogo e espalhando destroços por casas e veículos na região do Roosevelt Mall.
"Parecia uma bomba explodindo", descreveu uma das testemunhas.
O consulado mexicano nos EUA informou que está em contato com os familiares das vítimas e prestando assistência necessária. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a tragédia em sua plataforma Truth Social, expressando solidariedade às famílias das vítimas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cineasta palestino vencedor do Oscar é atacado e preso por forças israelenses

Com aval da Rússia, Dilma é reeleita presidente do Banco do Brics

LÃder polÃtico do Hamas é morto após ataque áereo de Israel

Papa Francisco deixa hospital após cinco semanas de tratamento para pneumonia

Israel ataca alvos do Hezbollah no LÃbano após disparo de foguetes

Papa pode fazer primeira aparição pública, após internação, neste domingo

Trump anuncia fabricação de caça 'mais letal' com nome em sua homenagem

Trump diz que não quer guerra com a China, mas afirma estar pronto para conflito

JD1TV: Incêndio em subestação fecha aeroporto de Londres e voos no mundo atrasam
