Menu
Menu
Busca terça, 18 de novembro de 2025
UEMS Nov25
Internacional

Battisti ficará sozinho em cela reservada a terroristas

Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970

14 janeiro 2019 - 17h19Da redação com Agência Brasil

Por um período de seis meses, o italiano Cesare Battisti, 64 anos, vai cumprir pena na prisão de Rebibbia, em Roma, ele vai ficar em uma cela sozinho, em uma área de alta segurança reservada a terroristas e em regime de isolamento.

Battisti chegou nesta segunda-feira (14) ao Aeroporto de Roma Ciampino, na capital italiana. Vestindo calça jeans e uma jaqueta marrom, ele desceu do avião sem algemas e foi recebido por agentes do grupo operacional móvel da polícia penitenciária.

O italiano foi capturado no último sábado (12) nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, por agentes bolivianos em parceria com italianos. Ele não mostrou resistência, não apresentou documentos e respondeu a algumas perguntas em português.

Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas. Ele se diz inocente. Para as autoridades brasileiras, é considerado terrorista.

Desde 2004 no Brasil, o italiano foi preso três anos depois. O governo da Itália pediu sua extradição, que foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil, e o ato foi confirmado pela Suprema Corte.

 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vulcão Sakurajima em Kagoshima
Internacional
Erupção do Sakurajima afeta voos e espalha cinzas no Japão
Protestos organizados por jovens em cidades mexicanas
Internacional
Protestos contra o governo deixam 120 feridos na Cidade do México
Os candidatos presidenciais Franco Parisi, Jeannette, Marco Enriquez, Johannes Kaiser, Jose Antonio, Eduardo Artes e Evelyn Matthei no debate final
Internacional
Chile vai às urnas em eleição marcada por desafios na segurança
TJ mantém condenação de ex-secretário de Sidrolândia por improbidade administrativa
Justiça
TJ mantém condenação de ex-secretário de Sidrolândia por improbidade administrativa
James D. Watson deixa um legado incontornável para a biologia
Internacional
Aos 97 anos, morre James Watson pioneiro na descoberta da estrutura do DNA
A estrutura, feita com troncos de eucalipto, começou com cerca de seis metros e, atualmente, supera os 60 metros
Geral
Fogueira de Jateí é declarada patrimônio imaterial e cultural de MS
Sistema do TJMS -
Justiça
Justiça de Sidrolândia será a primeira a usar novo sistema eproc do TJMS
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Acusada de mandar matar o ex no "tribunal do crime" é julgada hoje em Campo Grande
Plenário do Senado Federal -
Política
CPI no Senado vai apurar atuação de facções e milícias após megaoperação no RJ
Foto: Karol Resquim -
Política
Simone Tebet é homenageada durante Fórum da Rota Bioceânica em Campo Grande

Mais Lidas

Fiat Toro foi recuperada pela PMMS -
Polícia
Servidor do TJMS tem carro furtado após não pagar programa com novinho em Campo Grande
AGORA: Motociclista morre durante acidente grave em Campo Grande
Polícia
AGORA: Motociclista morre durante acidente grave em Campo Grande
Cinco são detidos por envolvimento na morte do padre Alexsandro em Dourados
Polícia
Cinco são detidos por envolvimento na morte do padre Alexsandro em Dourados
Imagem ilustrativa
Polícia
Idoso mata homem com facada certeira e foge após briga em bar de Campo Grande