Um casal da Inglaterra gastou mais de US$ 50 mil (cerca de R$ 285 mil) para clonar sua amada cadela, que morreu atropelada por um carro em junho. Bijoux, de 10 meses, era uma mestiça de husky siberiano e foi descrita pelos tutores Dominika Sojka e Ian Clague como amigável, feliz e inteligente.
Segundo entrevista da tutora para à BBC News, ela e o marido não estavam prontos para dizer adeus a Bijoux e, por isso, decidiram enviar o DNA da cadela para os Estados Unidos com o intuito de ser clonado. A prática é proibida no Reino Unido, mas é legal nos EUA.
Bijoux desapareceu do jardim do casal, em Bournemouth, em 29 de junho. No dia seguinte, um veterinário local ligou para eles para dar a notícia de que a cadela havia sido encontrada morta após ser atropelada. O motorista não parou para prestar socorro.
Em meio à tristeza, Dominika e Ian pesquisou sobre clonagem de animais de estimação on-line e descobriu que o procedimento era feito nos Estados Unidos. Eles entraram em contato com a empresa Gemeni Genetics, sediada no Reino Unido, que conseguiu coletar o DNA da pata de Bijoux.
Agora, tudo está sendo armazenado com segurança enquanto o casal espera para iniciar o processo de clonagem. “É o mais próximo de poder sentir Bijoux novamente”, disse Sojka à BBC News.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Imagem Ilustrativa 



