O governo da China, em mais um episódio que marca as tensões entre o gigante asiático e os Estados Unidos, declarou nesta quarta-feira (5) que está pronto para “uma guerra tarifária, comercial ou qualquer outro tipo de guerra” com o país norte-americano.
Atualmente em uma guerra comercial, as falas do governo chinês surgem em meio a críticas de Pequim às tarifas comerciais anunciadas pelo dos EUA, Donald Trump. A China vê as tarifas como uma tentativa de sufocar sua economia.
“Se é guerra o que os EUA querem, seja uma guerra tarifária, comercial ou qualquer outro tipo de guerra, estamos prontos para lutar até o fim”, disse a Embaixada da China em seu perfil oficial no X, antigo Twitter.
Em retaliação as tarifas anunciadas por Trump sobre todos os produtos chineses que chegassem aos EUA, a China anunciou a imposição de tarifas de 10% a 15% sobre produtos agrícolas originários do país norte-americano.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Esposa de ex-presidente do Peru chega ao Brasil após pedir asilo

JD1TV: Com Katy Perry a bordo, Blue Origin completa voo ao espaço

Homem morre de câncer após médicos errarem diagnóstico

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump

Inteligência Artificial cria tratamento para paciente com doença rara

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel
