Um lote de espinafre contaminado acabou provocando um alerta de saúde na Austrália após mais de 200 pessoas alucinações e outros sintomas após consumirem o vegetal. As informações foram divulgadas pelo canal de notícias local 6 News nesta segunda-feira (19).
O serviço de saúde da Austrália registrou, até o momento, pessoas apresentando sintomas de delírio ou confusão, alucinações, pupilas dilatadas, batimentos cardíacos acelerados, rosto corado, visão turva, boca e pele secas e febre logo após o consumo do espinafre contaminado.
A porta-voz Susan Pearce, da regional sanitária de New South Wales, uma das regiões mais afetadas pela contaminação, disse na sexta-feira (16) que os pacotes de espinafre, que tinham validade para o dia 16 de dezembro, tinham um contaminante acidental.
A empresa responsável pelo alimento, Riviera Farms, disse que está entrando em contato com seus compradores para solicitar a retirada do produto de suas prateleiras. Além disso, análises do produto foram enviadas pela empresa para análise laboratorial.
Até o momento, não se sabe qual foi a substância responsável pela contaminação.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro