O estudante de medicina Antônio Hashitani, de 24 anos, perdeu a vida na última quarta-feira (2), enquanto lutava de forma voluntária na Guerra da Ucrânia. O caso só veio a público neste domingo (6).
Segundo informações da CNN, o rapaz era natural de Curitiba, no Paraná, e estava na cidade de Bakhmut, na Ucrânia, linha de frente mais sangrenta do conflito com a Rússia, quando morreu. Antônio lutava em favor do país invadido desde o início do conflito.
O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu lamentou a morte. “Neste momento de tristeza, o CAMMA-PUCPR presta condolências e deixa os mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos de nosso colega”, disse por meio de nota.
De acordo com amigos, Hashitani sempre estava envolvido em trabalhos voluntários e missões em outros países. “Antônio não se contentava nunca, queria mais e mais. Faltando pouco tempo pra terminar sua faculdade de medicina, Antônio largou tudo e foi pra África fazer voluntariado. Mas com a sua teimosia, decidiu que precisava ir além então foi pra Ucrânia se voluntariar na guerra”, escreveu uma amiga.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Loja dos EUA causa revolta ao vender brigadeiro como doce de Portugal

Testes de vacina contra câncer tem bons resultados na França

Brasil e Cuba retomarão acordos na área de medicamentos e vacinas

JD1TV: Mulher se assusta ao ver elevador 'lavado' de sangue com homem esfaqueado

Homem que 'virou' cachorro com fantasia de R$ 75 mil agora procura namorada

Brasileiro condenado a prisão perpetua nos EUA é capturado 14 dias após fugir

Policial britânica pega bicicleta emprestada de criança para perseguir criminoso

Autoridades dos EUA irão recompensar US$ 25 mil para informações sobre brasileiro

Tsunami alcóolico: Cidade em Portugal é atingida por vazamento de vinho; veja
