Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99647-9098
Governo Balada - topo - abril21
Internacional

Filhote de cachorro nasce com 6 patas em "milagre" veterinário

Veterinária diz que provavelmente era uma parte de um gêmeo no útero

24 fevereiro 2021 - 16h31Da Redação, com informações da CNN

A equipe do Hospital Veterinário Neel, em Oklahoma, publicou em seu perfil no Facebook esta semana, o nascimento de um cãozinho bem diferente. "Este é um milagre chamado Skipper. Literalmente".

Como outros filhotes recém-nascidos, Skipper gosta de comer, beber água e ir ao banheiro. Mas a mistura de border collie e pastor australiano é diferente, ela nasceu com seis patas.

"Ela sobreviveu mais do que suspeitamos que qualquer outro cão (com apenas 4 dias - pesquisas publicadas não indicam que nenhum tenha nascido vivo) com sua combinação de doenças congênitas. Você pode notar que ela parece um pouco diferente - 6 pernas!"

Skipper nasceu naturalmente - junto com oito irmãos e irmãs - em 16 de fevereiro, em Oklahoma, durante uma grande tempestade de neve, disse a Dra. Tina Neel, proprietária do hospital veterinário, à CNN.

Depois da tempestade, Neel disse que os donos de Skipper a levaram ao hospital para que os veterinários pudessem examiná-la."Nossos médicos sabiam que precisávamos de mais imagens para determinar um diagnóstico, então fizemos o ultrassom abdominal", disse Neel à CNN.

"O ultrassom, junto com as radiografias, mostrou que ela tinha dois tipos de doenças congênitas, chamadas monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus, o que significa que ela tem uma cabeça e uma caixa torácica, mas duas regiões pélvicas, dois tratos urinários inferiores, duas regiões reprodutivas, duas caudas e seis patas, entre outras coisas".

Neel disse que Skipper, provavelmente, era uma parte de um gêmeo no útero "mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente".

"Apenas a metade posterior de seu corpo foi capaz de se duplicar", disse Neel. "Ela também tem sinais de espinha bífida ao longo da coluna."

Uma semana após seu nascimento, Neel disse que Skipper está prosperando. No entanto, os veterinários ainda estão monitorando Skipper, dada a singularidade de sua situação.

"Continuaremos a pesquisar sua condição, monitorar seu desenvolvimento durante as análises e ajudar a manter Skipper sem dor e confortável pelo resto da vida", escreveu o hospital veterinário em seu post no Facebook. "Ela está bem e em casa, agora."

APP JD1_android

Deixe seu Comentário

Leia Também

Internacional
G20: Brasil é o 9º que mais aplicou doses
Internacional
Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus
Internacional
Pastor que publicou sessão de "cura gay" tem canal bloqueado no Youtube
Internacional
Poloneses confundem croissant com 'criatura misteriosa' e acionam autoridades
Internacional
México começa a testar sua vacina contra a Covid-19 em humanos
Internacional
Idosa de 82 anos é multada por ir à festa na pandemia
Internacional
Mais de 70% dos japoneses querem Jogos de Tóquio cancelados ou adiados
Internacional
Funeral do príncipe Philip deve ocorrer no dia 17
Internacional
Com disparos de artilharia e flores, Reino Unido saúda príncipe Philip
Internacional
Bolívia mantém fechamento da fronteira com o Brasil por mais sete dias

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio