Um homem de 30 anos, morador do País de Gales, acabou perdendo a guarda de sua filha depois de deixa-la sozinha em casa para poder ir ao bar enquanto uma Alexa, a assistente virtual da Amazon, servia de “babá” para a criança.
Segundo a polícia local, o caso de negligência só foi descoberto após o homem ser preso por ter estrangulado sua namorada, quando ele informou aos policiais que deixou a criança sob os cuidados eletrônicos do aparelho.
Segundo o promotor Stephen Davis, o homem estaria no apartamento, junto de sua filha e sua namorada, quando resolveu sair com a companheira para beber em um bar.
“Eles foram a vários bares, e ela diz que não consegue se lembrar de nada até que ele a estrangulou. Ela não se lembra de como chegou em casa”, comentou.
Quando o casal voltou para o apartamento, os vizinhos chamaram a polícia após ouvirem gritos de uma briga do casal. “A polícia foi chamada e notaram marcas em seu pescoço. Ela disse que a criança havia sido deixada em casa por um curto período de tempo”, afirmou.
Em depoimento à polícia, o homem admitiu que usou a Alexa para vigiar a criança enquanto bebia.
“Ele disse que havia deixado a filha em casa, mas tinha um aplicativo de câmera da Alexa em seu telefone para monitorar o ronco dela”, explicou o promotor.
Com a confissão, o homem perdeu a guarda da filha e foi condenado a 12 meses de prisão.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Argentina, Chile, Equador, México e Peru são atingidos por terremotos

JD1 Urgente: Tribunal de Haia manda prender Putin

Em protestos contra a reforma da Previdência, mais de 300 pessoas foram detidas

Médicos encontram mola dentro do pulmão de criança de 5 anos

Corpo de brasileira desaparecida é encontrado esquartejado e carbonizado nos EUA

Menina de 13 anos é detida na Rússia após desenho criticando a guerra

Homem prende celular em drone para pedir socorro após ficar preso na neve

Médicos tiram bola de cabelo do estômago de menina

Funcionário é preso após sequestrar e agredir ex-chefe ao ser demitido
