O hospital Brigham and Women's Hospital, em Boston, nos Estados Unidos, negou um transplante de coração a um paciente, de 31 anos, por não ter se vacinado contra a Covid-19. O paciente precisava urgentemente de um novo coração.
Conforme o pai do rapaz, a vacina contra a Covid-19 vai contra os "princípios básicos de seu filho, ele não acredita nela".
Em nota à BBC, o hospital disse que estava seguindo sua política para transplantes. "Dada a escassez de órgãos disponíveis, fazemos tudo o que podemos para garantir que um paciente que recebe um órgão transplantado tenha a maior chance de sobrevivência", afirmou o hospital.
Ainda de acordo com o hospital, a vacina contra Covid-19 é exigida para criar a melhor chance de uma operação ser bem-sucedida e otimizar a sobrevivência do paciente após o transplante, já que seu sistema imunológico é drasticamente suprimido.
O homem está no hospital desde 26 de novembro. Ele sofre de um problema cardíaco hereditário que faz com que seus pulmões se encham de sangue e fluido, de acordo com uma página no site de arrecadação de dinheiro GoFundMe.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brincar com "carequinha" de funcionário pode ser assédio sexual, diz justiça

Presidente da Comissão Europeia diz que Rússia é ameaça à ordem mundial

Idoso que matou a esposa é encontrado morto ao lado de cova rasa

Avião da Força Aérea cai e deixa três pessoas feridas

Polícia suíça apreende 500 quilos de cocaína vindos do Brasil em fábrica da Nespresso

Hotel explode e mata quatro em Havana

Diretor-geral da OMS lança apelo a favor do direito ao aborto

Miss de 16 anos teria tirado a própria vida, diz a família a site

Rússia nega que irá declarar guerra oficial contra a Ucrânia
