O governo do Japão vai permitir que passageiros idosos e pessoas que sofrem de doenças crônicas deixem o cruzeiro em quarentena no porto de Yokohoma, no qual pelo menos 135 pessoas estão infectadas com novo coronavírus.
Segundo a agência japonesa Kyodo, essas pessoas podem desembarcar ainda nesta terça-feira (11).
Durante mais uma semana, o governo japonês mantém 3.600 pessoas a bordo do navio Diamond Princess em quarentena, que deve durar até o dia 19 de fevereiro, a fim de evitar novas infecções no país.
Cerca de 80% dos 2.666 passageiros têm mais de 60 anos de idade, e mais de 200 passageiros têm 80 anos ou mais.
As pessoas infectadas já foram levadas para centros médicos de Tóquio e de outras localidades próximas, onde recebem tratamento.
As autoridades sanitárias continuam a realizar exames médicos nos passageiros e tripulantes do Diamond Princess.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu ao Japão, nesta terça-feira (7), que tomasse todas as medidas necessárias para acompanhar os passageiros da Diamond Princess confinados a bordo, incluindo medidas de apoio psicológico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Suspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta

Em Davos, Trump diz que quer comprar Groelândia sem uso da força

"Não é eficaz", diz ONU ao criticar aumento da pena de morte pelo mundo

Corredor Bioceânico de Capricórnio avança com nova sinalização rodoviária

Trump quer tarifar países europeus contrários à compra da Groenlândia

Portugal vai às urnas para eleger presidente neste domingo

Líderes do Mercosul e da UE assinam acordo e defendem multilateralismo

Mercosul e União Europeia assinam acordo comercial neste sábado

Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes


A OMS pediu ao Japão que tomasse todas as medidas necessárias para acompanhar os passageiros (Kim Kyung-Hoo)


