Michael Garcia, norte-americano que trabalhava como entregador de delivery em Los Angeles, nos Estados Unidos, irá receber uma indenização de US$ 50 milhões, o equivalente a R$ 285 milhões, da Starbucks após sofrer uma queimadura de terceiro grau com chá quente nas partes íntimas.
O incidente ocorreu em 2020, em um drive-thru da rede, e o momento em que ele sofre as queimaduras foi flagrado em câmeras de segurança do estabelecimento.
Segundo Nick Rowley, advogado de Michael, os danos que ele sofreu em seu pênis, virilha e parte interna das coxas não pode ser compensado com dinheiro, mas afirma que o valor serve como responsabilização ao Starbucks pela irresponsabilidade.
"Nenhuma quantia de dinheiro pode desfazer o dano catastrófico permanente que ele sofreu, mas este veredito do júri é um passo crítico para responsabilizar a Starbucks por flagrante desrespeito à segurança do cliente e falha em aceitar responsabilidade", afirmou o advogado.
Por meio de um comunicado, a Starbucks disse que planeja recorrer da decisão, além de afirmar que a marca “sempre esteve comprometida com os mais altos padrões de segurança em nossas lojas”.
“Nós simpatizamos com o Sr. Garcia, mas discordamos da decisão do júri de que fomos culpados por este incidente e acreditamos que os danos concedidos foram excessivos”, disse o comunicado.
Confira o vídeo do momento em que o norte-americano se queima com o chá:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Avião pega fogo e passageiros são evacuados as pressas

Papa Francisco será velado e sepultado no sábado, diz Vaticano

Líderes mundiais lamentam morte do papa Francisco

Papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa para dar a bênção aos fiéis

Esposa de ex-presidente do Peru chega ao Brasil após pedir asilo

JD1TV: Com Katy Perry a bordo, Blue Origin completa voo ao espaço

Homem morre de câncer após médicos errarem diagnóstico

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump
