Um menino de 3 anos teve de ser transferido nesta terça-feira (6) para hospital da capital Asunción, após ter comido soda cáustica. O caso ocorreu em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, que fica a 323 km de Campo Grande.
Segundo informações, a criança mora com os pais na colônia Mafusi Poty, nos arredores de Pedro Juan Caballero. O menino teria encontrado o pacote de soda cáustica no banheiro e colocou o produto na boca, e ao ver onde estava o garoto, os pais encontraram ele consumindo a soda e chamaram os bombeiros da região.
Ele foi levado as pressas até o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas ele foi transferido para uma unidade com atendimento especializado na capital.
De acorodo com o jornal ABC Color, ele foi levado de ambulância ao Hospital de Trauma, em Asunción, que fica a 452 km de Pedro Juan Caballero. O menino teria sofrido lesões consideráveis na parte externa da boca e no tubo digestivo.
A soda cáustica é um produto químico tóxico, e é usada para fabricar sabão, papel, tecidos e até alimentos, mas seu principal uso caseiro é para desentupir pia. A ingestão do produto pode levar à morte.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gato é detido ao tentar entrar em presidio com drogas

Seis são mortos a tiros nos EUA após ataques em dois estados

G20: Brasil é o 9º que mais aplicou doses

Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus

Pastor que publicou sessão de "cura gay" tem canal bloqueado no Youtube

Poloneses confundem croissant com 'criatura misteriosa' e acionam autoridades

México começa a testar sua vacina contra a Covid-19 em humanos

Idosa de 82 anos é multada por ir à festa na pandemia

Mais de 70% dos japoneses querem Jogos de Tóquio cancelados ou adiados
