Equipes de resgate usaram drones e desceram de rapel em um desfiladeiro profundo nesta terça-feira em busca da última pessoa desaparecida no pior desastre aéreo do Nepal em 30 anos, no qual pelo menos 71 pessoas morreram, incluindo crianças pequenas.
O terreno difícil ao redor do desfiladeiro de 200 metros e o mau tempo estavam complicando os esforços de resgate perto da cidade turística de Pokhara, onde o Yeti Airlines ATR 72 transportando 72 pessoas caiu no domingo pouco antes do pouso.
A busca foi encerrada depois que escureceu e será retomada na quarta-feira, disse Tek Bahadur K.C., autoridade graduada do distrito.
As equipes de resgate estavam buscando identificar os corpos, disse à Reuters Ajay K.C, policial em Pokhara que faz parte dos esforços de resgate.
"Há uma névoa espessa aqui agora. Estamos enviando equipes de busca e resgate usando cordas para o desfiladeiro onde partes do avião caíram e estavam em chamas", disse ele antes que as buscas fossem suspensas durante a noite.
As equipes de resgate coletaram o que pareciam ser restos humanos e os enviaram para teste de DNA, afirmou ele, mas os esforços de busca continuarão até que todos os 72 passageiros e tripulantes sejam encontrados.
"Havia crianças pequenas entre os passageiros", disse o policial.
Imagens de televisão mostraram parentes chorando esperando pelos corpos de seus entes queridos do lado de fora de um hospital em Pokhara. Com informações do portal Reuters.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Argentina, Chile, Equador, México e Peru são atingidos por terremotos

JD1 Urgente: Tribunal de Haia manda prender Putin

Em protestos contra a reforma da Previdência, mais de 300 pessoas foram detidas

Médicos encontram mola dentro do pulmão de criança de 5 anos

Corpo de brasileira desaparecida é encontrado esquartejado e carbonizado nos EUA

Menina de 13 anos é detida na Rússia após desenho criticando a guerra

Homem prende celular em drone para pedir socorro após ficar preso na neve

Médicos tiram bola de cabelo do estômago de menina

Funcionário é preso após sequestrar e agredir ex-chefe ao ser demitido
