O papa Francisco disse na quinta-feira (9) que 2020 será um ano crucial para a concretização de um mundo sem armas nucleares.
O pontífice fez o seu discurso de Ano-Novo voltado aos embaixadores no Vaticano. Ele comentou a visita que fez a Nagasaki e Hiroshima no mês de novembro. Francisco foi o primeiro chefe da Igreja Católica Romana a visitar o Japão em 38 anos.
Ele disse que as histórias que ouviu dos sobreviventes das bombas atômicas lançadas naquelas cidades renovaram seu desejo de conseguir um mundo sem armas nucleares. Acrescentou que se tornou claro para ele que a verdadeira paz não pode ser obtida enquanto existirem armas nucleares.
O papa observou que este ano será vital para a concretização de um mundo sem armas nucleares, uma vez que a conferência para a revisão do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, que é realizada a cada cinco anos, acontecerá entre abril e maio. Ele expressou esperanças de que a comunidade internacional chegue a um firme acordo para implementar o tratado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Suspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta

Em Davos, Trump diz que quer comprar Groelândia sem uso da força

"Não é eficaz", diz ONU ao criticar aumento da pena de morte pelo mundo

Corredor Bioceânico de Capricórnio avança com nova sinalização rodoviária

Trump quer tarifar países europeus contrários à compra da Groenlândia

Portugal vai às urnas para eleger presidente neste domingo

Líderes do Mercosul e da UE assinam acordo e defendem multilateralismo

Mercosul e União Europeia assinam acordo comercial neste sábado

Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes


O papa Francisco (Reuters/Yara Nardi)



