Papa Franciso, de 88 anos, foi internado na manhã desta sexta-feira (14), para tratar de uma bronquite, informou o Vaticano. O pontífice está doente desde o início do mês e vem apresentando dificuldades para discursar durante celebrações religiosas.
Em três ocasiões, Francisco teve que pedir para um assessor fazer a leitura do sermão por conta de "dificuldades respiratórias", como ele mesmo descreveu.
Para receber o chefe da Igreja Católica, o hospital Agostino Gemelli, que fica em Roma, dispõe de um andar organizado de maneira específica para Francisco e que possui uma capela.
"Na manhã de hoje, ao término de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlinico Agostino Gemelli para a realização de exames diagnósticos necessários e para dar continuidade ao tratamento da bronquite, que ainda persiste, em ambiente hospitalar", diz a nota.
Francisco, que teve uma parte de um dos pulmões removida quando era jovem, foi hospitalizado durante três dias em dezembro de 2023 devido a uma bronquite, tratada com antibióticos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Trump diz que anexação da Groenlândia "vai acontecer"

Putin apoia cessar-fogo na guerra da Ucrânia, mas contesta termos

CNI expressa discordância com a taxação de 25% dos EUA sobre aço e alumÃnio

Ucrânia aceita proposta de cessar-fogo temporário dos EUA com Rússia

Colisão entre navios petroleiro e de carga causa explosão na costa da Inglaterra

Presidente afastado da Coreia do Sul é solto

FamÃlia brasileira morre após ter carro atingido por motorista embriagado nos EUA

China diz estar preparada para "qualquer tipo de guerra" contra os EUA
