O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou nesta quarta-feira (29) em entrevista coletiva, que o país já não tem pacientes com coronavírus em unidades de terapia intensiva.
O país sul-americano com 239 infectados e 9 mortos por coronavírus, está entre os menos afetados da região. “Podemos dizer que hoje não temos uma só pessoa em terapia intensiva por covid-19”, declarou Benítez.
Como uma medida para aproximar a população, o presidente também lançou uma plataforma virtual, onde os paraguaios poderão controlar o destino das verbas destinadas ao combate à pandemia.
Um dos principais maios de diminuir a incidência do vírus em solo paraguaio, é a quarentena obrigatória, segundo Mario Benítez, ressaltando também a importâcia da paralisação de atividades não essenciais, decretadas desde o dia 10 de março, "antes mesmo das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Estamos bem e vamos ficar melhor", afirmou o presidente.
A quarentena obrigatória será mantida no país até o próximo domingo e só permite idas ao mercados, farmácias e bancos.
O Paraguai terá um “retorno gradual” a partir do dia 4 de maio, com atividades de trabalho e lazer, mas com medidas de distanciamento social e de higiene.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Líderes do Mercosul e da UE assinam acordo e defendem multilateralismo

Mercosul e União Europeia assinam acordo comercial neste sábado

Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes

Trump e Delcy Rodríguez relatam conversa "produtiva" por telefone

Venezuelano é baleado pelo ICE em Minneapolis

EUA suspendem vistos de imigração para Brasil e outros 74 países

Brasil entra em lista de países com emissão de vistos congelada pelos EUA

Brasil retribui ajuda da Venezuela na pandemia com envio de medicamentos

Presidente do México descarta invasão dos Estados Unidos

Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez divulgou a informação durante coletiva de imprensa (Reprodução)


