O Partido Conservador elegeu Rishi Sunak, como o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Ele substitui Liz Truss, que renunciou na semana passada, após ficar apenas 45 dias no cargo.
Sunak já era cotado para o cargo quando Boris Johnson renunciou, em julho passado, mas acabou perdendo a disputa para Liz Truss. Agora, com a desistência da primeira-ministra, ele entrou novamente na corrida, ao lado de Penny Mordaunt e do próprio Johnson. No entanto, o ex-primeiro ministro desistiu neste domingo de tentar voltar ao cargo. Mordaunt, por sua vez, não conseguiu reunir apoio suficiente para apresentar uma candidatura.
"Rishi Sunak foi eleito líder do Partido Conservador", anunciou o responsável do grupo parlamentar Graham Brady. Pouco antes, Mordaunt reconheceu sua derrota no Twitter e declarou seu "pleno apoio" ao ex-ministro das Finanças, de 42 anos, que se tornou o primeiro chefe de Governo de uma minoria étnica no Reino Unido.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grupo de hackers argentinos é preso após roubar R$ 4 milhões em criptomoedas

CDC África alerta que vírus de Marburg pode se espalhar para outros três países

Mulher é pega de surpresa ao se deparar com cobra peçonhenta em cima da cama

Meta é processada por não impedir tráfico humano no Facebook e Instagram

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira

Argentina, Chile, Equador, México e Peru são atingidos por terremotos

JD1 Urgente: Tribunal de Haia manda prender Putin

Em protestos contra a reforma da Previdência, mais de 300 pessoas foram detidas

Médicos encontram mola dentro do pulmão de criança de 5 anos
