O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (16), em Dallas, no Texas, o prêmio de Personalidade do Ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O evento foi realizado durante almoço oferecido pelo Conselho de Assuntos Mundiais (World Affairs Council) de Dallas/Fort Worth, e contou com a participação de dezenas de empresários, além de ministros do governo brasileiro.
No discurso improvisado de cerca de 13 minutos, o presidente brasileiro ressaltou a aproximação de seu governo com os Estados Unidos, criticou setores de esquerda e governos anteriores e reafirmou que sua eleição foi resultado de um "milagre".
"Realmente aconteceu o que eu chamo de milagre, no Brasil. Ou melhor, dois milagres. Um, eu agradeço a Deus pela minha sobrevivência. E o outro, pelas mãos de grande parte dos brasileiros, alguns morando aqui nos Estados Unidos, me deram a missão de estar à frente desse grande país, que tem tudo para ocupar um local de destaque no mundo, mas que, infelizmente, por políticas nefastas de gente que tinha ambição pessoal acima de tudo, não nos deixaram ascender", afirmou.
Bolsonaro disse que, no começo, até dentro de casa havia dúvidas sobre sua ambição que, segundo ele, nunca foi pessoal. "Com verdade, comecei andando sozinho por todo o Brasil. Às vezes, gente da própria casa achava que tinha algo errado comigo, tendo em vista o que eu almejava. Mas não almejava por mim, sabia dos problemas".
O presidente comparou a situação do Brasil com a de Israel e se colocou com um "ponto de inflexão" para que o país alcance um melhor patamar de desenvolvimento: "Eu sempre dizia nas minhas andanças, olhe o que Israel não tem e veja o que eles são. Agora olhe o que o Brasil tem e o que nós não somos. Onde está o erro? Onde está o ponto de inflexão? E eu me apresentei para ser esse ponto de inflexão", disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

EUA intensificam vigilância sobre o Irã e atacam grupo no Iêmen

JD1TV: Homem tem partes íntimas queimadas por chá e receberá US$ 50 milhões

Argentina registra mais um superávit fiscal em fevereiro

Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte

EUA declara embaixador da África do Sul persona non grata

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Trump diz que anexação da Groenlândia "vai acontecer"

Putin apoia cessar-fogo na guerra da Ucrânia, mas contesta termos

CNI expressa discordância com a taxação de 25% dos EUA sobre aço e alumínio
