O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante fala na Casa Branca nesta sexta-feira (21), negou que o país queira guerra com a China, no entanto, afirmou que está preparado caso um conflito com o território se torne realidade.
“Nós não queremos uma guerra potencial com a China”, disse o presidente norte-americano. “Mas, se quiséssemos, estaríamos bem equipados para lidar com isso”, complementou.
A fala ocorre após uma possível guerra entre os EUA e a China começar a circular na quinta-feira (20), depois de uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times, que afirma que o Pentágono entregaria informações sobre um plano ultrassecreto envolvendo um possível conflito envolvendo as duas nações.
Entre as informações estariam alvos no território chinês e possíveis ações de resposta dos EUA caso fossem atacados pela China.
Além disso, o New York Times disse que Elon Musk, que atualmente faz parte do governo dos EUA, se reuniria com autoridades no Pentágono nesta sexta-feira para ter acesso aos arquivos. Ele nega as informações.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Idoso morre dois dias após ser atropelado por adolescente na fronteira

Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma

George Santos, ex-deputado dos EUA, é condenado a 7 anos de prisão

Luigi Mangione, acusado de matar CEO de empresa de saúde nos EUA, se declara inocente

JD1TV: Avião pega fogo e passageiros são evacuados as pressas

Papa Francisco será velado e sepultado no sábado, diz Vaticano

Líderes mundiais lamentam morte do papa Francisco

Papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa para dar a bênção aos fiéis

Esposa de ex-presidente do Peru chega ao Brasil após pedir asilo
