Após 27 anos, a Williams removeu as logos que homenageiam o piloto brasileiro Ayrton Senna em seus carros. A nova temporada, lançada nesta terça-feira (15), chega com a patrocinadora principal, a Duracell, o carro é azul-marinho com detalhes de vermelho e branco.
Tricampeão da categoria, Senna morreu enquanto corria pela equipe inglesa em 1994 no circuito de Ímola, em sua terceira corrida como piloto da Williams.
Os carros passados já levaram várias versões da logo do lendário brasileiro, desde sua marca registrada, o "S" do Senna, a edições especiais de adesivos todos os anos, desde 1995.
"A decisão é porque queremos avançar para o futuro", disse o diretor da equipe Jost Capito a jornalistas pouco depois da equipe revelar seu novo macacão para a temporada de 2022. "Temos uma nova era, um novo carro e também reformamos nosso museu, onde temos uma área especial para celebrar Ayrton", disse Capito. "Tivemos que olhar para o futuro agora, e vamos deixar de mostrar o 'S' para os pilotos o tempo todo, para que eles não entrem no carro e sejam lembrados do que aconteceu."
O diretor ainda afirmou que pretende trabalhar mais de perto com o Instituto Ayrton Senna, uma organização filantrópica estabelecida pela irmã de Senna, Viviane, em 1994.
Welcome to the new era. Introducing the FW44 pic.twitter.com/nkOIOYmhpO
— Williams Racing (@WilliamsRacing) February 15, 2022
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente precisa tomar um litro de laxante após bola ficar presa em seu ânus

Brasileira é presa na Indônesia com três quilos de cocaína

Visto diplomático de Bolsonaro vence no final deste mês

Padre diz que ouviu "Umbrella" de Rihanna no inferno

Brasil e Argentina estudam criar moeda única para trocas comerciais

Meta é multada em mais de R$ 30 mi por violar dados de usuário do WhatsApp

Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo por morte de diretora

Acusada de matar criança de 11 anos, menina de 14 é presa

Ministro da Ucrânia morre em queda de helicóptero em Kiev
