O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse acreditar que, "neste momento, há uma boa chance de a guerra terminar rapidamente", mas que para isso, será necessário que se pressione o presidente da Rússia, Vladmir Putin, para que ele não sabote as negociações de cessar-fogo.
“Agora, temos uma boa chance de encerrar esta guerra rapidamente e garantir a paz. Temos entendimentos sólidos sobre segurança com nossos parceiros europeus. (...) Agora, estamos próximos do primeiro passo para encerrar qualquer guerra – o silêncio”, disse Zelensky, se referindo ao cessar-fogo temporário proposto pelos EUA.
Zelensky disse que aceitou "imediatamente" a proposta dos EUA quando foi consultado por seus representantes que negociaram um cessar-fogo com o secretário de Estado, Marco Rubio, e o conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz, na Arábia Saudita.
Segundo o presidente ucraniano, a proposta dos EUA "foi além" das expectativas do país.
"Não queremos brincar com a guerra. (...) É claro que pensamos em garantias de segurança. É claro que pensamos em como controlar o cessar-fogo. Mas o primeiro passo é necessário. Apoiamos nossos parceiros americanos e o presidente Trump nisso. (...) A Ucrânia está pronta para agir de forma rápida e construtiva. E já alertamos que a única parte que tentará sabotar tudo não seremos nós", afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Avião pega fogo e passageiros são evacuados as pressas

Papa Francisco será velado e sepultado no sábado, diz Vaticano

Líderes mundiais lamentam morte do papa Francisco

Papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa para dar a bênção aos fiéis

Esposa de ex-presidente do Peru chega ao Brasil após pedir asilo

JD1TV: Com Katy Perry a bordo, Blue Origin completa voo ao espaço

Homem morre de câncer após médicos errarem diagnóstico

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump
