Durante Operação Tangentopoli, em Ribas do Rio Pardo, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), esteve na casa do ex-prefeito do Município, Zé Cabelo na manhã desta quarta-feira (16).
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão por meio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo.
As investigações revelaram a existência de uma associação criminosa, formada por vereadores e pessoas a eles ligadas, voltada ao cometimento de corrupção e demais delitos correlatos.
Alguns vereadores solicitavam vantagens indevidas para montarem uma base partidária e aprovarem os projetos de interesse do Prefeito Municipal, na Câmara de Ribas do Rio Pardo, inclusive para votarem pelo arquivamento de comissões parlamentares instaladas para apurar eventuais crimes de responsabilidade dele.
Ainda nas ações desta manhã, foram encontrados mais de R$ 88 mil com um dos vereadores investigados.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.