O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (17), em entrevista ao programa Meio-Dia RN, que pretende propor ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a diretoria e o conselho da Petrobras.
"Conversei agora há pouco, há poucos minutos, com Arthur Lira. Ele está neste momento se reunindo com líderes partidários. E a ideia nossa é propor uma CPI para investigarmos o presidente da Petrobras, seus diretores e também os seus conselhos administrativos e fiscal", disse. "Nós queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles. Porque é inconcebível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo”, completou.
A fala do presidente veio após a Estatal anunciar nesta sexta-feira um reajuste nos preços da gasolina e do diesel, que deve entrar em vigor neste sábado (18).
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Petrobras deverá enviar ao STF documentos internos que justificaram a formação de preços dos combustíveis, além de determinar que as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devem ser cobradas de forma uniforme por todos os estados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura conduta de enfermeira envolvida no vazamento de dados de Klara Castanho

Tribunal derruba decisão que incluía perguntas de identidade de gênero no Censo

Caso Henry: Juíza nega pedido e Jairinho deve continuar preso

Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores são soltos após decisão do TRF

Governadores de 11 estados pedem ao STF que derrubem lei que mudou regras do ICMS

MPF abre ação pedindo que a Caixa pague R$ 5 bilhões para arcar com aposentadorias

Alexandre de Moraes pede posicionamento de MPE em processo contra Bolsonaro

Justiça manda 80% dos ônibus voltarem a circular

Greve no transporte coletivo já está na Justiça
