O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou réu no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por incitação ao crime de estupro contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) em 2014.
Na ocasião, Bolsonaro ainda era deputado e afirmou que não estupraria Maria do Rosário porque, na opinião dele, ela “é muito feia”.
A ação penal referente à incitação ao estupro foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), porém, ficou suspensa por anos na Corte.
Em junho deste ano, o ministro do STF Dias Toffoli decidiu que o caso deveria ser analisado pelo TJDFT, já que Bolsonaro não tinha mais foro privilegiado.
Em 1º de setembro, a 3ª Vara Criminal de Brasília recebeu a denúncia, tornando Bolsonaro réu na justiça do DF.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF fixa tese em que imprensa pode ser responsabilizada por fala de entrevistado

"Prisão banalizada", diz advogado de adjunto da educação

Cuidadora não precisará pagar dívida de internação do patrão, decide STJ

Justiça procura representante de empresa suspeita de fraudes em licitação em Corguinho

STF nega recurso e mantém "Jamilzinho" condenado pela morte de estudante em Campo Grande

Réu encara júri popular por assassinato à facadas de companheira em Campo Grande

Caso Sophia: mãe e padrasto se recusam a responder juiz antes de audiência

Ação obriga Município a enumerar corretamente casas do Noroeste e Nova Lima

TJMS propõe reajuste salarial e criação de cargos em projetos de lei enviados à Alems
