Deputados do PT e do PSol encaminharam pedidos ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que a deputada federal Carla Zambelli (PL) seja investigada por suposto crime contra a democracia.
Em suas redes sociais, a deputada bolsonarista publicou um vídeo onde ela aparece conclamando generais quatro estrelas a se insurgirem contra o resultado das eleições para presidente deste ano.
O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, pediu para que sanções penais sejam aplicadas contra a deputada, e que o STF adote medidas que permitam identificar grupos que disseminam ódio e estimulam a violência contra o resultado do pleito deste ano.
Já a ação protocolada pela bancada do PSol inclui também o pastor Silas Malafaia entre os alvos a serem investigados, e pedem a quebra de sigilos telefônico e telemático da parlamentar e do religioso para apurar eventual participação em atos antidemocráticos.
Além disso, o TSE também foi acionado, já que a deputada violou a proibição de utilizar as redes sociais ao publicar o vídeo.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alexandre de Moraes envia à Procuradoria pedido de suspensão de posse deputados de MS

STF nega habeas corpus a Iran Coelho, afastado do TCE-MS

Justiça autoriza investigação sobre possível fraude nas Americanas

STF irá apurar se governo Bolsonaro mentiu sobre situação Yanomami

Moraes multa Telegram em R$ 1,2 milhão por descumprimento de decisão

Ex-goleiro Bruno deve R$ 11 mil em pensões ao seu filho com Eliza Samudio

Morre o juiz Ricardo César Galbiati, vítima de câncer

PF abre inquérito para investigar genocídio e omissão de socorro contra Yanomami

AGU pede o bloqueio das contas de mais 40 terroristas da invasão em Brasília
