Menu
Menu
Busca terça, 20 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Justiça

Inscrições abertas para o curso de preparação à adoção em MS

Curso visa preparar futuros pais adotivos

27 outubro 2023 - 11h41Vinícius Santos

Até o dia 31 de outubro, estão abertas as inscrições para o curso de preparação à adoção "Nasce uma Família", que é uma etapa fundamental no processo de adoção. O curso contará com seis turmas, cada uma composta por 40 participantes, resultando em um total de 240 vagas disponíveis.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link https://sejud.tjms.jus.br/secretaria/login. O prazo para as inscrições se encerra no final deste mês, 31 de outubro.

Realizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) em parceria com a Ejud-MS, o curso será ministrado no período de 6 de novembro a 23 de janeiro de 2024, no formato EaD, com carga horária de 40 horas-aula - sendo 37 horas de atividades assíncronas e 3 horas-aulas síncronas. Os que tiverem 100% de participação e cumprirem as atividades avaliativas, receberão o certificado para habilitação à adoção. 

Cada turma terá um magistrado, um psicólogo e um assistente social para sanar as dúvidas. Na verdade, o curso na modalidade à distância vem ao encontro de um antigo desejo dos magistrados que respondem pela área da infância e juventude em todas as comarcas de MS, pois supre requisito essencial aos pretendentes à adoção. 

Assim, o objetivo do curso é habilitar pretendentes à adoção para o exercício de uma paternidade ou maternidade responsável, à luz dos requisitos e princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente. Desta forma, o curso resulta em uma relevante ação em prol da luta contra o abandono e a colocação de crianças e adolescentes em uma família. 

Para participar do curso, os pretendentes devem ser domiciliados em Mato Grosso do Sul, ter e-mail pessoal ativo e regular, computador com sistema operacional Windows 8 ou superior; navegador de internet, programa ou aplicativo leitor de PDF e sistema multimídia (caixa de som ou fones de ouvido), além do compromisso de realizar o curso respeitando os prazos das atividades avaliativas.

(*) Com informações do TJMS

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Zambelli segue presa na Itália
Justiça
Tribunal italiano adia julgamento sobre extradição de Zambelli
Ministro Flávio Dino
Justiça
STF torna ré mulher que ofendeu ministro em voo comercial
Carla Zambelli pode ser extraditada
Justiça
Itália julga extradição de Carla Zambelli, nesta terça-feira
Agente do Gaeco -
Polícia
Advogado acusado de intermediar propina com policiais é preso pelo Gaeco/MPMS
Prisão - Foto: Ilustrativa -
Internacional
"Não é eficaz", diz ONU ao criticar aumento da pena de morte pelo mundo
Valor do IPTU tem sido alvo de reclamação -
Justiça
Prefeitura defende cobrança de IPTU e Taxa do Lixo mesmo sob risco de ilegalidade
Fachada de prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Justiça
Justiça converte para domiciliar prisão de suspeito por fraude no INSS
Carreta da Justiça
Justiça
Carreta da Justiça retoma atendimentos e inicia calendário de 2026 em Alcinópolis; confira rota
Carteira de trabalho
Justiça
Mesmo com 13 anos de serviço, pastor não tem vínculo reconhecido com igreja em MS
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Política
Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS

Mais Lidas

Edilson foi morto a facadas
Interior
VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda
Crime aconteceu no bairro Nova Lima
Polícia
AGORA: Filho mata o próprio pai com tiro em briga no Nova Lima
UPA Santa Mônica
Polícia
Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande
A Energisa avaliará os danos internos no condomínio
Cidade
Pane elétrica em poste de luz provoca apagão e mobiliza moradores de condomínio