Os interessados em fazer parte do corpo de jurados da Vara Criminal de Nova Andradina para o ano de 2024 devem se dirigir ao cartório no fórum da cidade, das 13 às 18h, portando documento oficial de identidade com foto.
O cartório é localizado na Av. Alcides Menezes Faria, 1137, Centro de Aquidauana. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e informar telefones de contato, endereço residencial e do trabalho.
O exercício da função de jurado estabelece presunção de idoneidade moral (art. 439 do Código de Processo Penal). Além disso, constitui também direito do jurado a preferência, em igualdade de condições, nas licitações públicas e no provimento, mediante concurso, de cargo ou função pública, bem como nos casos de promoção funcional ou remoção voluntária (art. 440 do Código de Processo Penal).
Os jurados sorteados a comparecer ao Júri não podem ter descontos nos vencimentos ou no salário referente ao dia do julgamento.
Em especial no Estado de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Lei Estadual 6.003, de 15 de dezembro de 2022, o jurado que compuser o Conselho de Sentença nas Varas do Tribunal do Júri de MS fica isento de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos. Para ser beneficiado, o jurado deverá ter participado do Conselho de Sentença nos últimos dois anos que antecederem a inscrição do Concurso Público.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria e rejeita marco temporal

STF marca julgamento de ação que descriminaliza aborto

TRE-MS já tem lista tríplice

Decisão inédita em MS condena homem por estupro virtual de vulnerável

Após "briga" na justiça, pets conquistam o direito de passear em condomínio

CGU afirma que Vale corrompeu a fiscalização federal em Brumadinho

Carreta da justiça leva serviços para povos originários no Distrito de Taunay

Uber é condenada a pagar R$ 1 bilhão e registrar motoristas pela CLT

8 de janeiro: STF condena segundo réu a 14 anos de prisão
