A Promotoria de Justiça de Saúde Pública de Campo Grande abriu investigação para apurar o desabastecimento de medicamentos e insumos no Hospital Santa Casa, além da paralisação de atendimentos ambulatoriais e eletivos. O inquérito também visa esclarecer quais medidas foram adotadas pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para evitar prejuízos aos pacientes.
A investigação foi registrada sob o número 06.2025.00000258-1 e está sob responsabilidade da promotora Daniella Costa da Silva. O procedimento tramita em sigilo no Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
Além desse inquérito, a promotoria também instaurou outra investigação, de número 06.2025.00000231-5, para acompanhar as providências relacionadas à implementação do Serviço de Referência em Doenças Raras em Campo Grande.
Ambos os procedimentos envolvem as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, e seguem em andamento sob análise do MPMS. O JD1 Notícias entrou em contato com a Santa Casa para obter um posicionamento sobre o Inquérito Civil nº 06.2025.00000258-1 e aguarda retorno. A reportagem será atualizada caso haja resposta.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Por pagar até R$ 10 mil a cabo eleitoral, candidato em Campo Grande é condenado

Mutirões tentam dar dignidade a quem vive nas ruas, diz CNJ

Procurado por matar idoso, "Bigode" é preso traficando em Campo Grande

Em 2024, Justiça do Trabalho em MS resolveu 90% dos processos recebidos

Operação Backstage investiga irregularidades em licitações da prefeitura de Três Lagoas

Após audiência de custódia, guarda da GCM que roubou celulares continuará preso

Defesa pede júri presencial para mulher acusada de matar e esquartejar marido em MS

Réu por morte de corredora tenta desclassificar acusação e arrola 13 testemunhas

Trio acusado de espancar homem até a morte em Campo Grande vai a júri
