Menu
Menu
Busca quinta, 15 de janeiro de 2026
Gov Camp Crescimento Cidades Jan26
Justiça

Mesmo se absolvidos, réus pela morte de Matheus Xavier continuam presos

O juiz Aluízio Pereira lembrou que 'Jamilzinho' e companhia ainda respondem pelo crime de associação criminosa

19 julho 2023 - 09h10Sarah Chaves e Brenda Assis    atualizado em 19/07/2023 às 09h34

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, responsável pelo julgamento de Jamil Name, Marcelo Rios, e o policial Vladenilson Olmedo, acredita que tudo deve ocorrer bem na sessão desta quarta-feira (19) que reserva debate entre as partes.

"Assim que a sessão tomou o caminho as coisas se acalmaram e tudo ocorreu bem, hoje não deixa de ser uma preocupação, pois nos debates, as vezes as parte acabam se exaltando, mas acredito que tudo correrá normalmente", alegou o juíz.

Jamil Name Filho, o ex-guarda civil Marcelo Rios, e o policial Vladenilson Olmedo são acusados do assassinato de Matheus Xavier em 2019, filho de Paulo Xavier que seria o verdadeiro alvo da organização.

Ainda conforme o magistrado, se os jurados decidirem pela condenação or caso de condeção, a sentença será fixada de acordo com as circunstâncias do crime, no caso de homicídio qualificado pegando e 12 a 30 anos de prisão. "A decisão dos jurados é soberana, se houver absolvição, os réus continuam presos por conta de outros processos que já foram acusados", concluiu o juíz.

Em 2019 o Ministério Público acusou Name por liderar e fazer parte de uma organização criminosa armada. O juiz da 1ª Vara Criminal, condenou Jamilzinho a seis anos de prisão. Na mesma sentença, ainda ficou fixada a pena de cinco anos e quatro meses para o guarda municipal afastado Marcelo Rios, preso desde 2019, ao ser encontrado arsenal e armamentos pesados em sua casa durante opreação da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

Ainda foram condenados a cinco anos e quatro meses de prisão o ex-guarda municipal Rafael Antunes, o policial aposentado Vladenilson Olmedo, e os policiais civis afastados Frederico Maldonado e Elvis Elier.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião Colégio de Procuradores -
Justiça
MPMS define Comissão Eleitoral para escolha de Procurador-Geral de Justiça
Bolsonaro
Justiça
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar
Adriano foi morto com várias facadas
Interior
Acusado de matar homem com facada em São Gabriel do Oeste vai a júri popular
Imagem de homem com algema
Justiça
Justiça nega liberdade a homem que tentou matar vizinhas a facadas em Campo Grande
Fachada da prefeitura de Campo Grande.
Transparência
Prefeitura consulta Tribunal de Contas sobre eventual aumento salarial de servidores
Menina sofria violência sexual -
Justiça
TJ mantém 20 anos de prisão para homem que estuprou a enteada em Campo Grande
Fachada do TJMS - Foto: Divulgação
Interior
TJ mantém 8 anos de prisão de homem condenado por estupro de vulnerável em Naviraí
Prefeita Adriane Lopes
Política
Em menos de 24h, Adriane veta lei dos vereadores que suspendia alta do IPTU na Capital
Dinheiro /
Interior
Justiça anula empréstimo de R$ 87 mil feito por pessoa incapaz e manda banco indenizar
Dinheiro sujo - Foto: Gilson Abreu/AEN/com edição IA/chatgpt
Justiça
Justiça reconhece prática reiterada e condena estelionatário por golpe em Campo Grande

Mais Lidas

Deputado Antônio Braga
Geral
Morre o ex-deputado estadual, Antônio Braga, aos 87 anos
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Foto: Reprodução
Geral
Vídeo: Henri Castelli tem convulsão durante prova do líder no BBB
Imagem ilustrativa
Polícia
Homem morre em confronto com o Batalhão de Choque em Campo Grande