Na tarde desta sexta-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar realizou a posse administrativa dos dois novos desembargadores da justiça de MS: o juiz Luiz Antonio Cavassa de Almeida, promovido por merecimento, depois de 25 anos distribuindo justiça, e a procuradora Jaceguara Dantas da Silva, nomeada pelo governador para ingressar pelo quinto constitucional.
Ao empossar os novos integrantes do Tribunal Pleno, o presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar, lembrou que a posse administrativa é necessária para que os magistrados assumam suas funções julgadoras, mas que a solenidade festiva para que sejam apresentados à sociedade será realizada futuramente.
Em breves palavras, o Des. Luiz Antonio Cavassa de Almeida lembrou que todos o conhecem, já que está atuando no TJ como juiz de Direito substituto em 2º grau há três anos, e garantiu que manterá a mesma determinação e o mesmo entusiasmo como desembargador.
“Julgarei como sempre o fiz no dia a dia: com afinco e procurando manter meus processos em dia. Agradeço a Deus por me oportunizar essa vitória e à minha família, que sempre esteve ao meu lado, e hoje está aqui comigo nessa conquista. Sinto a falta do meu pai, que partiu, pois sei que estaria muito feliz hoje. Agradeço a todos e contem comigo”, declarou com a voz embargada pela lembrança do pai.
A Desembargadora Jaceguara Dantas da Silva também foi concisa ao se manifestar e agradeceu a forma como foi acolhida como candidata e agora como desembargadora, afirmando que sua intenção é agregar e contribuir.
“Contribuir com meu trabalho técnico para a formação das temáticas, com as quais trabalho, de forma respeitosa e sobretudo agregadora. Peço a Deus serenidade, equilíbrio e lucidez para desempenhar o honroso cargo que assumo nesta data”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF anuncia parceria com TSE para programa de combate a desinformação

Bolsonaro entra com ação na PGR contra Alexandre de Moraes

Toffoli rejeita pedido de investigação contra Alexandre de Moraes feito por Bolsonaro

Gabriel Monteiro vira réu na Justiça

Três agências bancárias de Sidrolândia são autuadas pelo Procon MS

Parque Ayrton Senna recebe Van dos Direitos da Defensoria Pública no sábado

STF derruba ICMS do diesel praticado por estados

Brincar com "carequinha" de funcionário pode ser assédio sexual, diz justiça

Caso Henry Borel: Justiça adia interrogatório de Jairinho
