A Justiça determinou, nesta quarta-feira (26), a suspensão do Telegram no Brasil após o aplicativo não entregar à Polícia Federal (PF) os dados completos sobre grupos neonazistas que atuam na plataforma.
Segundo a PF, as empresas de telefonia Claro, Oi, Tim e Vivo e as empresas responsáveis pelas lojas de aplicativos nos aparelhos iOS e Android, Apple e Google, receberão o ofício sobre a suspensão ainda hoje.
O aplicativo chegou a fornecer os dados à PF na terça-feira (21), após um pedido de intervenção no judiciário, porém, não forneceu os números de telefone dos membros do grupo neonazista na plataforma.
Além da suspensão, a Justiça ampliou a multa aplicada ao aplicativo, que passará de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia que a empresa se recusar a fornecer os dados solicitados pela corporação.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ nega trancamento de ação contra capitão da PMMS por constituição de empresa

Tiros, empurrões e controle: veja o que a mulher de 'Tio Trutis' contou à Polícia

Justiça determina medida protetiva e avisa ex-deputado 'Tio Trutis' sobre risco de prisão

'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande

Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão

STF julga validade da aposentadoria especial para vigilantes

Nomeado relator do caso Master, Mendonça se reúne com delegados da PF

TJMS cria regras para padronizar denúncias de tortura e maus-tratos

Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública






