Após ser denunciado por suposta compra de votos, em novembro de 2020, o prefeito reeleito de Guia Lopes, Jair Scapini (PSDB) foi absolvido pela justiça, isto é, não foi condenado pelo crime de compra de votos.
Advogado Eleitoral de Jair, Ary Raghiant Neto falou à reportagem do JD1 Notícias nesta segunda-feira (8) e explicou o ocorrido. O Ministério Público denunciou o prefeito e pediu cassação do seu mandato depois de um eleitor afirmar que havia sido 'comprado' para votar nele, por um valor de R$ 600.
No entanto, a Juíza Penélope Mota Calarge Regasso entendeu que os vídeos feitos pelo próprio eleitor mostram que houve uma simulação por parte do votante.
“Fez-se justiça com o prefeito reeleito que estava sendo alvo de armação, a fim de cassar-lhe o mandato outorgado pela população de Guia Lopes; mas o Judiciário, felizmente, com muita serenidade, barrou essa tentativa de tumultuar o processo eleitoral que foi legítimo”, afirmou Ary.
Com isso, a decisão da justiça foi de absolver o prefeito reeleito de Guia Lopes. O advogado informou ao JD1 que Jair não vai entrar com processo contra o eleitor.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Juiz determina que perícia em Fahd seja realizada em até 5 dias

Fahd Jamil passará por audiência de custódia hoje

Gaeco investiga fraude na compra de materiais de limpeza na rede de educação

Jamilson quer pai solto se Fadh ganhar liberdade por questões de saúde

AO VIVO: Tudo sobre a prisão de Fahd Jamil

Ministério Público irá fiscalizar suspensão de cirurgias eletivas na capital

Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus

CPI da Pandemia investigará governo e repasses a estados

TJMS anula proibição de condomínio para animal de grande porte
