A desembargadora federal Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, atendendo pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU), manteve a suspensão da venda de iPhones no Brasil.
A AGU demonstrou na Justiça que a Apple Computer Brasil deve fornecer, independente do modelo e geração do iPhone, carregador junto ao aparelho, e enquanto essa decisão não for cumprida, a venda do celular não será liberada no país.
O processo administrativo foi instaurado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Além disso, uma multa de R$ 12,3 milhões foi imposta à empresa.
O pedido foi contestado pela AGU, que afirmou que as determinações estão em consonância com o entendimento adotado por todos os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, e que a decisão coíbe a prática de condutas abusivas contra o consumidor.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF condena Collor a 8 anos e dez meses de prisão

TJ publica gabarito definitivo do concurso para juiz substituto

Começa nesta terça-feira o primeiro julgamento de Thiago Brennand

TJMS inaugura revitalização da Unei Dom Bosco

STF anula condenação de Cunha na Lava Jato

Fórum de Amambai abre inscrições para seleção de estagiários de direito

STF julga acordo de compensação aos estados por perdas com o ICMS

Vini Jr. irá depor em Valência sobre ataques racistas

Moraes ordena que Telegram informe novo representante no Brasil
